Notícias

Francisco Jr leva Santas Casas de Goiânia e Anápolis para audiência com Ministro da Saúde

O Deputado Federal Francisco Jr (PSD/GO) esteve com o Ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, nesta terça-feira, 8, para tratar das situações das Santas Casas de Misericórdia de Goiânia e Anápolis.

“As demandas das instituições filantrópicas são muitas”, detalhou Francisco Jr, que afirma ter “trabalhado bastante para encontrar as melhores soluções e manterem o funcionamento da saúde”, disse. O deputado afirmou junto ao Ministro que trabalha para destinação de emenda parlamentar no valor de 1 milhão e meio para a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

A Santa Casa de Goiânia realiza diariamente cerca de 30 cirurgias, atende em torno de 3 mil pacientes ambulatoriais (exames, consultas) e 72% dos pacientes que chegam ao hospital são moradores da capital.

Para Anápolis o deputado Francisco Jr já havia anunciado a destinação de 1 milhão de reais através de emenda parlamentar ao orçamento da União, focado no custeio de serviços da Santa Casa de Misericórdia da cidade e metade deste valor já está disponível para uso da instituição.

O Ministro Mandetta recebeu os diversos pedidos das instituições e afirmou que irá analisar com uma equipe a melhor forma de atender as unidades.

A Santa Casa de Misericórdia de Anápolis é referência em UTI de adultos, UTI pediátrica e Neo Natal, conta com excelente maternidade e serviços de obstetrícia, atendendo cerca de 500 pacientes/mês, quase o triplo da meta estabelecida. Possui 700 funcionários e é considerada centro de referência em tratamento do câncer.

Os representantes da Santa Casa de Goiânia presentearam o Ministro com um crucifixo.

Participaram da reunião os representantes da Santa Casa de Goiânia: o Bispo Auxiliar de Goiânia, Dom Levi Bonatto, Irani Ribeiro de Moura da Superintendência-Geral, Irondes José de Morais da Superintendência Administrativo Financeiro. E da Santa Casa de Anápolis: o Padre Clayton Bergamo, Diácono Júlio César Gomes da Silva e Renato Pereira de Souza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s