Notícias

Francisco Jr lança projeto para discutir soluções inteligentes para Goiânia

O deputado federal Francisco Jr (PSD/GO) lançou nesta segunda-feira, 14, o projeto “CHIS DA QUESTÃO”, considerado um movimento que visa discutir com toda a sociedade as respostas certas e inteligentes para o desenvolvimento de Goiânia, o objetivo é fazer da capital uma Cidade Humana, Inteligente e Sustentável.

72555654_2834695639876766_536609382851411968_o

 

Na ocasião, Francisco Jr informou que serão realizados ciclos de debates com especialistas, abertos à população e também três grandes seminários em 2020. “Queremos criar uma oportunidade para que todos possam participar dos destinos de Goiânia. Quanto maior a participação das pessoas, mais parecida conosco a cidade vai ficar”, destacou o deputado durante apresentação do projeto. Serão abordadas questões como acesso à saúde, assistência social, planejamento urbano, meio ambiente, infraestrutura, segurança, entre outros.

Com apoio do partido, o idealizador Francisco Jr dá o passo inicial na pré-candidatura a prefeito da Capital. “Precisamos nos preparar e entender qual é o modelo de cidade que precisamos ter, para no momento oportuno apresentar isso de forma madura para a sociedade. O que eu tenho combatido muito é o improviso, não podemos mais aguentar gestões improvisadas”, disse, e destacou ainda a necessidade de discutir o projeto e não somente personificar nos possíveis candidatos, “nós precisamos discutir a cidade, pois essa discussão apenas do personagem durante os 40 dias de campanha tem trazido consequências muito dolorosas e sofridas”, considerou.

72275760_2834695769876753_8638117081314754560_o

O projeto “CHIS da Questão” surgiu a partir da análise da evolução da qualidade de vida dos cidadãos Goianienses nos últimos 15 anos. No site do projeto (www.chisdaquestao.com.br) a população pode ver as notícias dos últimos anos sobre os mais diversos temas que envolvem a cidade e também participar com sugestões.

O CHIS é uma sigla que significa Cidades Humanas Inteligentes e Sustentáveis, e estas podem ser definidas como uma comunidade que promove sistematicamente o bem-estar completo de todos os seus residentes e, proativamente e sustentavelmente, é capaz de se transformar num lugar cada vez melhor para as pessoas morarem, trabalharem, estudarem e se divertirem.

O evento foi realizado no escritório político do parlamentar, e durante a apresentação o artista plástico Nilander transformou a parede do auditório em uma tela de pintura e esculpiu os monumentos da capital e imagens representativas das pessoas, “é essa a visão de gestão que tenho, é preciso humanizar e planejar a nossa cidade para as pessoas, por isso o Nilander está aqui, humanizando em tempo real essa bela arte da nossa cidade”, disse Francisco Jr.

WhatsApp Image 2019-10-14 at 1.12.26 PM
Resultado Final do trabalho realizado pelo artista Nilander

Francisco Jr foi idealizador do Plano Diretor de Goiânia no ano de 2007, quando exerceu a função de secretário de planejamento, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Deputado Estadual por dois mandatos e atualmente é Deputado Federal. É presidente da Subcomissão de Cidades Inteligentes na Comissão de Desenvolvimento Urbano no Congresso Nacional e relator do estudo sobre cidades inteligentes no CEDES – Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados.

72324141_1127423627450625_6765203202125070336_n

O lançamento contou com jornalistas da imprensa local e alguns amigos convidados por Francisco Jr, entre eles o Presidente Estadual do PSD Goiás, Vilmar Rocha; o Presidente Metropolitano do PSD Goiânia, Simeyzon Silveira; o Deputado Federal, Lucas Vergílio (SOLIDARIEDADE/GO), o Líder do PSD na Câmara Federal, Deputado Federal André de Paula (PSD/PE); o Deputado Estadual, Lucas Calil (PSD) e dos vereadores: Sabrina Garcêz, Paulo Magalhães e Anderson Bocão.

Fotos: Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s