O deputado federal Francisco Jr (PSD/GO) esteve hoje, 22, em Anápolis para apresentar ao prefeito da cidade, Roberto Naves, a empresa KRONA Tubos e Conexões que está em busca de uma cidade no centro-oeste goiano para a instalação de mais uma de suas fábricas.
Os representantes da KRONA relataram que a marca é reconhecida nacionalmente como uma das maiores empresas de Tubos e Conexões do Brasil, além de estar entre as maiores empresas do país, e procuraram o deputado federal Francisco Jr por estarem interessados em se instalar na região trazendo empregos e desenvolvimento.
“Estamos trabalhando para trazer essa empresa, que além do desenvolvimento e dos empregos que irão gerar, direta e indiretamente, por ser uma empresa de grande porte, com certeza ela puxa a fila para outras, e a nossa intenção é essa. O prefeito tem uma visão empresarial diferenciada, e acredito que se tudo der certo teremos boas notícias em breve para Anápolis”, afirmou o deputado federal Francisco Jr.
O Prefeito Roberto Naves destacou que está “em buscas de grandes empresas para Anápolis, para trazer empregos e desenvolvimento para a cidade, e ter essa oportunidade com o Francisco Jr como padrinho dessa apresentação é muito bom”, e detalhou que os próximos passos serão “buscar a área para a construção e também verificar junto a Saneago e a ENEL os mecanismos necessários para a instalação da fábrica”, disse.
Participaram também da reunião o secretario da fazenda de Anápolis, Marcos Abrão e os representantes da empresa KRONA Tubos e Conexões: Fernando Oliveira, Vilson Perin, Mario Borba, Gustavo Dias, Celso Lima e Jorge Valentin.
A KRONA dedica-se ao desenvolvimento e fabricação de Tubos, Conexões e acessórios em PVC e PPR. A empresa possui duas unidades fabris em Joinville/SC e outra em Marechal Deodoro/AL. Com 30.000 clientes em todo o Brasil e 1.000 colaboradores, a KRONA gera 3.800 empregos diretos e indiretos em Joinville e mais 850 empregos diretos e indiretos em Marechal Deodoro.
A projeção de crescimento da KRONA é promissora. Com uma média de crescimento anual de 25%, a empresa pretende instalar mais duas fábricas no Brasil nos próximos cinco anos.