Notícias

Empreendimento Goiano receberá Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) promove hoje, 30, a cerimônia de entrega da 5ª edição do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação.

A premiação contempla três entidades e três personalidades que têm desenvolvido trabalhos que melhoram a vida dos cidadãos nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

O Deputado Federal Francisco Jr (PSD/GO) que é membro da CDU indicou e teve contemplado o Empreendimento Órion Business & Health Complex, indicado na categoria ‘Mobilidade’, que fica localizado na cidade de Goiânia.

Lançado em 2015, o prêmio presta homenagem ao arquiteto e urbanista Lucio Costa (1902-1998), referência na arquitetura moderna brasileira e criador do Plano Piloto de Brasília.

Receberão o prêmio:

Categoria Personalidades:

  • o arquiteto e ex-deputado federal Zezéu Ribeiro, indicado na categoria ‘Habitação’ pelo deputado Joseildo Ramos (PT-BA) – premiação póstuma;

  • o engenheiro Oscar Pereira dos Reis, indicado na categoria ‘Saneamento’ pelo deputado Flaviano Melo (MDB-AC); e

  • Cassiano Ferreira Novo, indicado na categoria ‘Mobilidade’ pelo deputado Gustavo Fruet (PDT-PR)

Categoria Entidades:

  • Associação Indígena Sateré Mawé do Aninga (Aísma,) indicada na categoria ‘Habitação’ pelo deputado José Ricardo (PT-AM);

  • Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG), indicado na categoria ‘Saneamento’ pelos deputados Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) e José Ricardo (PT-AM); e

  • Empreendimento Órion Business & Health Complex, indicado na categoria ‘Mobilidade’ pelo deputado Francisco Jr. (PSD-GO).

O Órion Business & Health Complex é um empreendimento goiano que adota uma vertente totalmente nova do moderno conceito mixed use, reunindo um clinical center, hospital padrão premium, hotel e business center, centro de convenções, pólo gourmet no topo do complexo e um shopping, além da sede institucional da Associação Médica de Goiás, Museu Médico e Corte de Conciliação Médica, se tornando um complexo nunca antes unificado em uma só edificação. Criar uma centralidade médica onde se pode fazer tudo em um só local, evitando assim o deslocamento entre várias localidades na cidade e ganhar este tempo precioso foi uma das principais metas do empreendimento.

O evento será realizado às 16 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados em Brasília.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s