Na manhã de ontem (28), o Plenário Ulysses Guimarães sediou a solene homenagem ao movimento Rede do Bem. O evento presidido por Francisco Jr, contou coma presença dos representantes de importantes entidades, comprometidas com valores relacionados à vida, à família e à justiça.
A cerimônia foi a celebração de um movimento que tem por objetivo dar voz ativa aos agentes sociais que lutam contra a corrupção, contra as tentativas de legalização do aborto, contra a chamada ideologia de gênero e contra a divulgação de qualquer conteúdo considerado pelo movimento como imoral.
Estiveram presentes no evento as seguintes entidades:
- Ministério Fé e Política – RCC;
- Free Mind;
- Parlamento e Fé;
- ABLIRC – Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania;
- Fazenda da Esperança;
- Movimento Nacional Cidadania Pela Vida Brasil Sem Aborto;
- Pró-vida e pró família;
- Marcha Pela Vida;
- Focolares;
- Rede Nacional em Defesa da Vida;
- Sociedade de São Vicente de Paulo;
- Lions Club;
- Canção Nova;
- Missão Mundo Novo.
Durante a homenagem o deputado Francisco Jr expressou seu apreço pelo movimento, dizendo em seu discurso que:
A Rede pelo Bem visa congregar todas as pessoas, instituições e lideranças comprometidas com valores relacionados à vida, à família e à justiça. Ações isoladas podem até ter o seu efeito, mas não têm o efeito que poderiam alcançar se fossem coletivas. É aí que entra a Rede pelo Bem, onde deixamos de lado diferenças que em algum momento podem nos dividir e nos unimos em prol do bem comum e para promoção e valorização da vida e da família.
Ele ainda acrescentou que “A Rede pelo Bem é uma rede em construção, construção de encontros, encontros de pessoas de bem em busca do bem comum”.