O deputado Francisco Jr encontrou recentemente com Shalon, um dos criadores do aplicativo Re Formula. Na ocasião, além de parabeniza-lo pelo projeto, o Francisco Jr aproveitou a situação para abordar sobre as novas tecnologias para Goiânia no projeto CHIS da questão.
O aplicativo criado pelos estudantes Shalon Santos, Graziele Gonçalves e Júnior da Silva, pode ser uma opção para diminuir os obstáculos encontrados por pessoas com dificuldades de acesso à educação de qualidade, o que seria uma solução interessante a ser aplicada em uma Cidade Humana Inteligente e Sustentável, como propõe o deputado.
Re Formula
A plataforma, apresentada em um projeto de educação a distância em uma assembleia de jovens da Organização das Nações Unidas (ONU), conecta professores voluntários a estudantes que buscam por uma solução alternativa e um formato de educação focada em resultados.
O aplicativo tem como proposta duas áreas principais para interação, uma de conteúdo em vídeo, na qual professores dão sua aula ao vivo se comunicando com estudantes; e outra em que os professores ajudam os estudantes com atividades.
“Toda a plataforma é interativa, dando foco ao estudante, onde o método de aprendizado defendido, é o processo individual, focado em resultados de acordo com cada indivíduo” afirma Shalon.
Na ONU, o jovem Shalon expôs três dos principais objetivos defendidos pela ONU para transformar o mundo: a educação de qualidade, redução da desigualdade e parceria em objetivos comuns.