Notícias

Francisco Jr parabeniza os criadores do aplicativo Re Formula

O deputado Francisco Jr encontrou recentemente com Shalon, um dos criadores do aplicativo Re Formula. Na ocasião, além de parabeniza-lo pelo projeto, o Francisco Jr aproveitou a situação para abordar sobre as novas tecnologias para Goiânia no projeto CHIS da questão.

O aplicativo criado pelos estudantes Shalon Santos, Graziele Gonçalves e Júnior da Silva, pode ser uma opção para diminuir os obstáculos encontrados por pessoas com dificuldades de acesso à educação de qualidade, o que seria uma solução interessante a ser aplicada em uma Cidade Humana Inteligente e Sustentável, como propõe o deputado.

0B6CE1DB-AD40-4C65-AED3-688B3CB8FFEA

Re Formula

A plataforma, apresentada em um projeto de educação a distância em uma assembleia de jovens da Organização das Nações Unidas (ONU), conecta professores voluntários a estudantes que buscam por uma solução alternativa e um formato de educação focada em resultados.

O aplicativo tem como proposta duas áreas principais para interação, uma de conteúdo em vídeo, na qual professores dão sua aula ao vivo se comunicando com estudantes; e outra em que os professores ajudam os estudantes com atividades.

“Toda a plataforma é interativa, dando foco ao estudante, onde o método de aprendizado defendido, é o processo individual, focado em resultados de acordo com cada indivíduo” afirma Shalon.

Na ONU, o jovem Shalon expôs três dos principais objetivos defendidos pela ONU para transformar o mundo: a educação de qualidade, redução da desigualdade e parceria em objetivos comuns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s