Notícias

Frente Parlamentar Católica repudia exposição com imagem de Virgem Maria nua e com órgão masculino

O Presidente da Frente Parlamentar Católica no Congresso Nacional, Deputado Federal Francisco Jr, divulgou nesta sexta-feira, 21, uma nota de repúdio contra uma imagem na exposições no Centro Cultural Hélio Oiticica na cidade do Rio de Janeiro.

A peça da residência artística Lavra, faz alusão a relação do autor com a Aids e ilustra a Virgem Maria com um seio nu e um órgão masculino, com a inscrição “Deus acima de tudo, gozando acima de todos”.

A nota faz referência ao previsto no art. 208 do Código Penal: “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso…” e cobra das autoridades as providências cabíveis.

Francisco Jr divulgou um vídeo em suas redes sociais sobre o assunto, veja:

Nota da Frente Parlamentar Católica na Íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A FRENTE PARLAMENTAR CATÓLICA DO CONGRESSO NACIONAL, vem manifestar o seu REPÚDIO a uma peça da residência artística Lavra, que ilustra a Virgem Maria com um seio nu e um órgão masculino, com a inscrição “Deus acima de tudo, gozando acima de todos”.

Tal “exposição” está sendo exibida no Centro Cultural Hélio Oiticica – Rio de Janeiro, espaço, da Secretaria Municipal de Cultura do Município.

Maria de Nazaré, a Mãe de Jesus Cristo, é reconhecida e venerada entre os Católicos e outros Cristãos, como símbolo da pureza.

A castidade de Maria está intimamente ligada ao Senhor Jesus Cristo. Desta forma, a pureza de Maria pertence ao mistério de Cristo.

Por isso, Maria é elevada nos altares das Igrejas como símbolo e exemplo a ser seguido.

Sempre oportuno repetir o previsto no art. 208 do Código Penal:

“Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso…”

Cobramos das autoridades constituídas as providências cabíveis e REPUDIAMOS com ênfase este ataque e absurdo escárnio a fé Católica.

Nossa Senhora, Mãe da Igreja, rogai por nós!

FRENTE PARLAMENTAR CATÓLICA DO CONGRESSO NACIONAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s