Notícias

Frente Parlamentar Católica atua para transformar centro médico da Canção Nova em hospital de referência

O presidente da Frente Parlamentar Católica no Congresso Nacional, deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO), se reuniu nesta quarta-feira, dia 14, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para buscar apoio à iniciativa da Canção Nova de ampliar os serviços de saúde oferecidos pelo Centro Médico Padre Pio, na região do chamado Circuito da Fé, no Vale do Paraíba. “Com a pandemia reforçando a importância de investirmos na saúde, o presidente Arthur Lira destacou que se coloca como um parceiro da iniciativa e irá auxiliar para que se concretize”, afirmou Francisco Júnior.   

O Centro Médico Padre Pio, vinculado à Fundação João Paulo II, é uma policlínica que presta serviços gratuitos de saúde à população em situação de vulnerabilidade e aos peregrinos que todos os anos participam das procissões religiosas na região. Com a articulação do presidente e de outros integrantes da Frente Parlamentar Católica, entre eles os deputados federais Eros Biondini (PROS-MG) e Diego Garcia (PODE-PR), a entidade busca recursos orçamentários para a realização de reformas e a aquisição de equipamentos para ampliar os atendimentos e exames, tornando a unidade um hospital de referência na região.

Todos os anos a Canção Nova recebe cerca de 1,6 milhão de peregrinos em Cachoeira Paulista, com considerável aumento da demanda pela assistência aos visitantes de todos os estados do Brasil, já que a região recebe ainda quase 13 milhões de romeiros que visitam Aparecida. Em média, o centro realiza cerca de 30 mil atendimentos anuais e a expectativa é que esse número cresça ainda mais com a crise desencadeada pela pandemia da covid-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s