Notícias

Cedes discutirá retomada econômica e geração de emprego e renda no pós-pandemia

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), da Câmara dos Deputados, definiu nesta semana os temas que entrarão em análise pelo colegiado neste biênio, entre os anos de 2021 e 2022. Entre os assuntos apresentados, a proposta do deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO), sobre a retomada econômica no pós-pandemia, com foco especial na geração de empregos e renda para todos os brasileiros, foi aprovada pelos integrantes do centro.

Em parceria com o presidente do Cedes, o deputado federal Da Vitória (CIDADANIA-ES), o goiano será o relator do estudo que terá como principal objetivo ouvir os mais diversos setores e os especialistas para identificar os segmentos que devem ter uma retomada sustentável e os que deverão ter um ritmo mais lento. “Com isto em mãos, vamos apresentar ao governo federal, estados e municípios, propostas e medidas mais eficazes para as áreas em que a atuação do poder público será indispensável”, afirma Francisco Júnior.

Para isto, um dos primeiros convidados para as discussões será o mestre em Economia e Administração, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O convite foi feito pessoalmente pelo deputado em visita ao atual secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo nesta sexta-feira, dia 30. “Conversamos muito sobre o nosso Estado de Goiás e antecipei o convite para que Meirelles participe de uma audiência pública que vamos promover no Cedes”, diz Francisco Júnior.

Segundo o deputado federal, o Congresso já está tendo e terá uma participação ainda mais decisiva para que o País deixe a crise causada pela covid-19. “Vamos dar continuidade nas reformas e estabelecer as leis e os mecanismos principais para fortalecer a atuação dos governos e dos poderes na tão desejada retomada econômica”, enfatizou Francisco Júnior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s