Notícias

Francisco Jr destaca importância de obras no trecho urbano da BR-153

Em reunião nesta sexta-feira, dia 14, na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), o deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO) sugeriu a execução de obras pontuais e mais rápidas como um importante paliativo às enormes dificuldades de mobilidade que temos no trecho da BR-153 que corta a região metropolitana de Goiânia. A sugestão foi feita em encontro realizado pelo Governo de Goiás para avaliar as obras do Anel Viário da Região Metropolitana, que contou com a presença de representantes do Ministério da Infraestrutura (Minfra), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Prefeitura de Goiânia e da bancada goiana no Congresso Nacional.

“A minha grande preocupação é que, em virtude de questões legais e de recursos, a perspectiva é que o projeto previsto ainda demore vários anos. Como não podemos esperar mais tanto, já que vivemos problemas enormes de fluxo e econômicos causados pelo estrangulamento da BR-153, que sejam feitas ações específicas até que a obra principal se inicie”, afirmou Francisco Júnior, destacando que a parte mais complexa do projeto é o contorno leste, que abrange a região norte da capital.

Na reunião foi apresentado um novo traçado, com adaptação ao crescimento da capital e das cidades conurbadas, avaliando as mudanças territoriais ocorridas ao longo dos últimos 25 anos do projeto original. “É preciso tomar dois cuidados. Comunicar todos os municípios envolvidos para que as previsões sejam colocadas nos seus planos diretores, e marcamos no traçado. As áreas ficam reservadas para este projeto e só podem ser disponibilizadas com a autorização do Estado”, disse Francisco Júnior ao avaliar a proposta apresentada pela Goinfra.

No evento, todos destacaram a importância de que haja uma união de forças para que o Governo Federal viabilize a retomada das obras do Anel Viário da Região Metropolitana de Goiânia e que as prefeituras auxiliem com intervenções específicas nas proximidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s