Notícias

Proposta estimula doações de sangue nos meses de junho

Em trâmite na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 205/22 do deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO) cria a campanha de saúde pública “Junho Vermelho” para estimular mobilizações e atividades em favor da doação de sangue. “O baixo percentual de doadores de sangue faz necessária a campanha Junho Vermelho, mês escolhido por ser aquele em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue”, destaca a justificativa da proposta.

Segundo Francisco Júnior, a doação é um dos atos de maior generosidade e benevolência que pode ser feito em favor do próximo e que deve ser reconhecido e valorizado pelo poder público. “Vivemos tempos em que é preciso cada vez mais estimular a nossa sociedade a ser solidária e se reconhecer no outro. Só assim conseguiremos superar não só a crise atual, mas as dificuldades que rodeiam a todos nós, em nosso cotidiano”, reforçou o parlamentar.

O projeto de lei prevê que os governos realizem atividades como a criação e divulgação de material didático sobre a doação de sangue; ações educativas e eventos públicos para conscientização popular, além da iluminação de prédios públicos, na cor vermelha, durante o mês de junho. Segundo a justificativa da matéria, com base em dados do Ministério da Saúde, 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue, o que corresponde a 1,6% da população, e cerca de 90% das pessoas elegíveis não fazem essa doação com frequência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s