Em celebração presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, e com a presença do arcebispo emérito, Dom Washington Cruz, foi inaugurada oficialmente nesta segunda-feira, dia primeiro, a Rádio Maria 99,9 FM e a Capela Nossa Senhora Rainha da Paz, ao lado da Catedral Metropolitana, no Centro da capital. “Em 2018 tive a oportunidade de ir ao então ministro das Ciências, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, conversar sobre o projeto para radiodifusão da Rádio Maria aqui em Goiás. Deu tudo certo e agora muitas pessoas serão alcançadas pelas suas ondas, que se voltam especialmente para a espiritualidade mariana”, afirmou o deputado federal Francisco Júnior, um dos maiores apoiadores da iniciativa.
Um meio de comunicação católico, que atinge os brasileiros em todo o mundo por meio da internet, a Rádio Maria Brasil está passando por um período de expansão por meio da radiodifusão, com a sua sede nacional oficialmente em Goiânia desde março de 2018 e uma programação direcionada para ser um instrumento para a evangelização e transmissão da Palavra de Deus. O projeto em todo o mundo é coordenado pela Associação World Family of Radio Maria, criada em 1998, e cada país tem sua sede e abre a possibilidade de que outras rádios possam ser repetidoras.
A proposta da emissora faz parte da visão de difundir a Palavra de Deus ainda mais pelos veículos de comunicação e foi gestada por vários anos, principalmente após a iniciativa do Papa João Paulo II, em 1987, quando convocou os fiéis a criarem um projeto de “nova evangelização”. “Tenho uma longa história de pregações e evangelização pelo rádio, veículo que tenho um apreço especial e que faz parte da minha vida desde 1999, quando apresentava o programa Jesus está no Ar, na antiga Rádio Aliança AM. Depois ainda tive programas na Rádio Difusora e na Rádio Luz da Vida, por isso admiro e valorizo muito a importância de evangelizarmos pelo rádio”, destaca Francisco Júnior.