Atuação Parlamentar

ATUAÇÃO

Para Francisco Junior a política é uma missão, confiada a ele pelas milhares de pessoas que o apoiaram nestes últimos anos. Por isso, busca um novo jeito de fazer política, com novas práticas e, principalmente, com a defesa da vida e da família como maior bandeira. Sem fazer promessas que não podem ser cumpridas ou enganar as pessoas com algo que nunca será viável, Francisco Junior tem promovido a renovação no âmbito político.

A dificuldade de acesso da população mais carente aos direitos mais básicos, e ao próprio poder público, é uma das questões que o mandato de Francisco Junior busca trabalhar intensamente no seu dia-a-dia. Além de ações de orientação quanto a esses direitos, o intermédio para obtenção de serviços de saúde, educação, moradia e assistência social, compõem os atendimentos do gabinete de Francisco Junior.

As ações permitem que os cidadãos deixem a situação de vulnerabilidade social em que geralmente se encontram. O apoio a entidades sociais é outra marca da atuação de Francisco Junior. O deputado tem trabalhado na interlocução social dessas instituições, que tem muita dificuldade para cumprir seus objetivos humanitários mas, apesar delas, prestam serviços que cumprem lacunas do poder público. Mais de 200 organizações já foram beneficiadas por meio de ações do parlamentar.

Buscando sempre propor leis que cumpram a função de atender aos anseios da população, Francisco Junior traz sempre novos dados e estudos, priorizando o envolvimento dos cidadãos e dos setores interessados. Com o estímulo à participação social e à inserção de pessoas e grupos que reivindicam melhorias necessárias em diversas áreas, legislações como a Política Estadual de Atenção à Fibromialgia e a lei que determina fixação de data e hora para entrega de produtos, foram construídas.

Também é de autoria de Francisco Junior a lei que institui a Política Estadual de Atenção Integral Humanizada ao Recém-Nascido Prematuro e a Política Estadual de Incentivo à Produção Agroecológica.