Francisco Jr é contra os professores?
R – Não. Francisco Jr já foi professor e sabe que essa profissão deve ser valorizada e, por isso, luta por ela. Na vida pública ele já apresentou vários projetos para valorizar a categoria:
- – Lei nº 17.396/2011 que instituiu a meia-entrada a professores da rede pública estadual de ensino em estabelecimentos que proporcione lazer e entretenimento.
- – Projeto de Lei n 366 de 29 de agosto de 2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de psicólogo escolar nas redes públicas de ensino fundamental e médio, e dá outras providências.
- -Projeto de Lei n 402 de 21 de dezembro de 2016, que institui o Certificado Estadual “Amigos da Educação”
- – Projeto de Lei nº 60 de 5 de março de 2018, Garante o direito à educação e aprendizagem ao longo da vida as pessoas com deficiência, no âmbito do Estado de Goiás.
Francisco Jr já foi vítima de Fake News?
R – Sim. Ele foi alvo de Fake News em período eleitoral, porque usaram o trabalho dele na relatoria do projeto de titularidade para espalhar inverdades e tentar colar nele a imagem de inimigo da educação.
O que é Fake News?
– Fake news significa “notícias falsas”. São as informações noticiosas que não representam a realidade, mas que são compartilhadas na internet como se fossem verídicas, principalmente através das redes sociais.
Na votação do projeto da titularidade a atuação do deputado foi para defender os professores?
R – Sim. Francisco Jr sempre agiu para garantir os direitos dos professores e foi reconhecido o seu esforço pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) em ligação após a votação do projeto.
- Ouça o áudio da ligação:
Francisco jr protegeu o direito dos professores?
R – Sim. O deputado foi o responsável por organizar um grupo no período em que estava sendo votada a PEC do Teto de gastos que conseguiu retirar do projeto alguns pontos que achatavam a carreira de professores como o quinquênio. A articulação conhecida como G6 foi reconhecida pelo SINTEGO como de grande importância na luta dos servidores da educação, como mostra notícia abaixo:
Francisco Jr continua apoiando a educação?
R – Sim, Francisco Jr faz tudo para apoiar a classe. Neste ano de 2018 o deputado votou pelo reajuste do piso dos professores e apoiou o SINTEGO na demanda que regulamentou a eleição para diretor de escolas. A ação do deputado é reconhecida pela presidente do sindicato.
- Veja o vídeo com o depoimento de Bia de Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás sobre a atuação de Francisco Jr: