Frente Parlamentar

As Frentes Parlamentares são grupos de atuação de membros do legislativo, que se unem em função de interesses comuns durante o mandato. Buscando formas de se promover o desenvolvimento, com cuidado com o meio ambiente, Francisco Junior apresentou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás um requerimento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Cerrado.

O requerimento foi aprovado por unanimidade entre os deputados. Hoje a Frente Parlamentar acompanha as ações do poder público, promove medidas e campanhas na prevenção das agressões ao Cerrado, discute ações estratégicas para a conservação do bioma e atua na conscientização da população.

Para Francisco Junior, o estado deve implementar políticas públicas que tratem do assunto de forma correta, garantindo o futuro das próximas gerações. O Cerrado é o segundo maior bioma da América do Sul, está presente em 20% do território brasileiro, abriga mais de 14 mil espécies de plantas e animais, e precisa que sua preservação seja prioridade.